Terça-Feira, 10/04/2018

Sistema de água em Adustina vai ser ampliado através de convênio com a Cerb

Com objetivo de aumentar o seu raio de ação na zona rural do Estado da Bahia, a  Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb)  tem feito convênios com prefeituras municipais para o fornecimento de material hidráulico  visando atender à demanda de serviços voltados para o abastecimento de água. Foi celebrado um convênio com o município de Adustina para o fornecimento de 10.026 metros de tubo de diversos diâmetros para ampliação do sistema de água, nas localidades de Fazenda Velha, Bangu e Serra, que vai beneficiar 504 moradores. A fonte de recursos é do Fundo de Combate e  Erradicação  da Pobreza (Funcep), no valor de R$65.770,56. O governador Rui Costa viaja amanhã, dia 11, para região onde vai assinar o convenio entre a Cerb e a prefeitura de Adustina.

A Cerb, às vezes, não tem condições de atender à demanda de serviços nos 417 municípios e milhares de comunidades e uma das alternativas encontrada é a celebração de convênios  com as prefeituras  que possam realizar as obras.As prefeituras municipais, que possuem capacidade executiva para implantação das obras, recebem o material hidráulico para ampliação ou implantação dos sistemas, ficando a Cerb responsável pela elaboração do projeto e alocação dos técnicos que acompanharão o andamento físico das obras, fiscalizando a aplicação do material fornecido e dando orientação técnica. A empresa sempre se destacou como instrumento de alento às populações da zona rural da Bahia no convívio contra os efeitos da seca, contribuindo de maneira decisiva para melhoria nas condições de vida e saúde das populações carentes.