SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 04/08/2017

Sistema construído pela Cerb na zona rural de Serra do Ramalho será entregue pelo governador

  A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), contemplou 21 comunidades rurais do município de Serra do Ramalho com água potável. Amanhã, dia 5, o governador Rui Costa, vai entregar o sistema integrado de abastecimento de água das comunidades de Agrovila IX, XI, XII, XIII, XIV, XVII, XVIII, XIX, XX, Taquari, Mineira, Tamarino, Barnabé/Serra Solta, Aldeia Indígena, CSB I, II, III, IV e CSB-BR, Vila Posto Formoso e Entroncamento Agrovila II.Esta é uma das muitas obras do Programa Água para Todos e que já levou água de qualidade para milhares de baianos.  

   O sistema é composto por flutuante com conjuntos de motobombas que captam água no Rio São Francisco, além de adutoras com água bruta e tratada, estação de tratamento de água composta de decantador, floculador, casa de química, filtros, unidade de tratamento e instalação de 23 reservatórios. Na obra foram investidos recursos da ordem de R$ 20 milhões e 639 mil oriundos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Com a missão de garantir água para a melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento sustentável dos baianos, a Cerb tem se destacado no Programa Água para Todos, como empresa executora e coordenadora do comitê gestor. Na linha de ações para garantir o abastecimento de agua às comunidades rurais, em especial a região do semiárido que corresponde a 65 % do território baiano, o governo, através da Cerb, tem atuado praticamente em todos os municípios. 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

35,698 visitas