Quarta-Feira, 20/03/2019

Rui viaja para Mansidão onde vai entregar sistema da CERB

Nesta quarta-feira (20), o governador Rui Costa viaja para o município de Mansidão, no oeste da Bahia, onde, às 9 horas, na Praça da Independência, fará a inauguração simbólica do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, da localidade de Assentamento Nova Esplanada, a 45km da sede municipal.

A captação da água é feita a partir de um poço perfurado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O sistema é composto ainda de adução, rede de distribuição, estação compacta de tratamento de água e reservatório. O investimento no valor de R$120 mil  é  oriundo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Na oportunidade, Rui ainda entregará de 1.607 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e assinará a ordem de serviço para início das obras de recuperação e pavimentação da Rodovia BA-351, no trecho entre a sede municipal e o povoado de Cercado.