SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Terça-Feira, 05/06/2018

Rui Costa autoriza o início de obras da Cerb em Barro Alto e Pojuca

Na visita que fará ao município de Barro Alto, a 556 km da capital baiana, nesta quarta-feira, dia 6 de junho, o governador Rui Costa  assina a ordem de serviço para dar início à obra de construção do sistema de abastecimento de água pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb),  que atenderá os 51 moradores da localidade de Cabaceiras.

 A obra será iniciada agora em junho com recursos do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). no valor de R$ 150 mil. Na localidade que será contemplada com a obra, a Cerb vai construir uma unidade dessalinizadora para tratamento da água, com chafariz eletrônico acoplado, além de bebedouro para animais de médio porte. Também vai assentar adutora e rede de distribuição para captação da água de um poço perfurado pela Cerb.

A agenda do governador para esta semana também inclui, dia 7 de junho, a assinatura da ordem de serviço para construção do sistema simplificado de abastecimento de água no município Pojuca, que vai atender os 120 moradores do povoado conhecido como Paca.

A captação de água será a partir da rede de distribuição na localidade de Garoupa, onde serão assentados 5.058 metros de tubulação de diâmetros variados. A previsão para inicío da obra pela Cerb acontecerá ainda este mês. A  obra vai receber um investimento de R$140 mil provenientes do Funcep.

Essas obras, tanto dos municípios de Barro Alto quanto de Pojuca, trazem grandes benefícios para a população das zonas rurais que sofrem com a escassez de água potável.

 

 

 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

39,615 visitas