SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 05/10/2017

Nona SIPAT da unidade da Cerb em Feira de Santana

Com uma programação bastante diversa e  integrativa foi iniciada a 9ª SIPAT da Unidade de Feira de Santana na manhã  da última segunda-feira. O evento conta com programações diárias entre os dias 2 e 6 de outubro e está sendo organizado pela CIPA em conjunto com o SESMT e o Serviço Social e conta com o apoio da DICAP.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor Marcelo Oliveira, o qual proferiu palavras de estímulo à plena participação coletiva dos colaboradores em eventos como este, pensado e planejado para proporcionar qualidade de vida laboral nas formas de informação com qualidade e bem-estar. Sendo assim, antes dá-se início à abertura formal do evento, os participantes foram contemplados com a ginástica laboral, que movimentou a todos. A instrutora do Sesi, Suziane Vieira, aproveitou a oportunidade para sensibilizar os colaboradores sobre os benefícios da ginástica laboral e da atividade física.

Com o tema geral Viva em Segurança Cooperando com a Segurança dos Outros logo foi dado início ao cronograma de palestras do evento. O policial rodoviário federal, George Silva Paim, discorreu sobre Educação do Trânsito: melhor maneira de prevenção, destacando que cabe a cada cidadão, condutor ou não, entender sua responsabilidade na garantia de um trânsito saudável e pautado no respeito ao outro e, sobretudo, na obediência às regras formais do trânsito e às regras informais de educação e de boas maneiras de convivência social.

 O palestrante deixou a mensagem de que todos somos educadores trânsito e devemos assumir este papel nos diversos lugares que ocupamos.Ainda durante a manhã o colaborador Godofredo Pinto, assessor da DHID, realizou uma apresentação sobre o histórico da Cerb, abordando diversos fatos relevantesà área de atuação da Empresa e às atividades por esta desenvolvidas tanto interna quanto externamente. Destacou ainda a parte finalística que se materializa na oferta de água para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, com ênfase no saneamento rural.

A tarde foi destinada à discussão sobre Saúde e Segurança no Trabalho Decentecom a participação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre. A palestrante Jessevanda Galvino enfatizou que a busca pelo pleno desenvolvimento do emprego por si só não vale à pena. É necessário que se busquem mais empregos com segurança e qualidade. Contextualizou o tema do trabalho na atualidade e apontou que o trabalho escravo ainda é muito presente no Brasil. Jessevanda apresentou uma série de dispositivos institucionais e legais que norteiam o tema do trabalho na Setre e na Bahia. Contou ainda que entre 24 e 28 de abril deste ano,  a Setre realizou a Semana em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Deixou ainda o alerta de que o maior índice de acidentes de trabalho está na administração pública, o que revela a necessidade permanente da prevenção.                       

 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

36,516 visitas