Quarta-Feira, 12/01/2022

Mais de 200 famílias beneficiadas com sistema de abastecimento de água concluído pela CERB

O sistema integrado de abastecimento de água concluído pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para atender 208 famílias residentes nas localidades de Cruz e Confins, a 22 km da sede municipal de Jussiape, no  sudoeste do Estado da Bahia, vai ser entregue hoje (12) pelo governador Rui Costa, que viaja  para região, onde vai autorizar outras obras  e anunciar novos projetos.

A captação de água é feita por meio de um manancial superficial flutuante e um poço tubular perfurado pela CERB,empresa da vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O empreendimento é composto ainda de estação de tratamento de água com leito de adensamento e secagem; casa de química; reservatórios rede de distribuição e ligações domiciliares. Os recursos investidos são oriundos do Banco Mundial, através do Projeto Bahia Produtiva, no valor de R$195 mil.

Na oportunidade, o governador Rui Costa vai assinar a ordem de serviço para implantação do sistema simplificado de abastecimento de água das localidades de Pitombeira e Buracão. Uma obra também do Bahia Produtiva, financiada pelo Banco Mundial, que vai atender 95 famílias e com previsão de conclusão para junho deste ano.

A CERB também vai dar início ao processo de licitação para construção do sistema integrado de abastecimento de água das localidades de Olhos D’Água.

O sistema integrado de abastecimento de Olhos  D’Água será alimentado por um poço  tubular perfurado pela CERB e o prazo de conclusão da obra é de 120 dias. Quinze famílias que não tem acesso à água potável nas torneiras serão beneficiadas. Os recursos investidos no empreendimento são oriundos doFundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza -Funcep.