Quarta-Feira, 12/01/2022

Mais de 200 famílias beneficiadas com sistema de abastecimento de água concluído pela CERB

O sistema integrado de abastecimento de água concluído pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para atender 208 famílias residentes nas localidades de Cruz e Confins, a 22 km da sede municipal de Jussiape, no  sudoeste do Estado da Bahia, vai ser entregue hoje (12) pelo governador Rui Costa, que viaja  para região, onde vai autorizar outras obras  e anunciar novos projetos.

A captação de água é feita por meio de um manancial superficial flutuante e um poço tubular perfurado pela CERB,empresa da vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O empreendimento é composto ainda de estação de tratamento de água com leito de adensamento e secagem; casa de química; reservatórios rede de distribuição e ligações domiciliares. Os recursos investidos são oriundos do Banco Mundial, através do Projeto Bahia Produtiva, no valor de R$195 mil.

Na oportunidade, o governador Rui Costa vai assinar a ordem de serviço para implantação do sistema simplificado de abastecimento de água das localidades de Pitombeira e Buracão. Uma obra também do Bahia Produtiva, financiada pelo Banco Mundial, que vai atender 95 famílias e com previsão de conclusão para junho deste ano.

A CERB também vai dar início ao processo de licitação para construção do sistema integrado de abastecimento de água das localidades de Olhos D’Água.O  empreendimento será alimentado por um poço  tubular perfurado pela CERB e o prazo de conclusão da obra é de 120 dias. Quinze famílias que não tem acesso à água potável nas torneiras serão beneficiadas. Os recursos investidos no empreendimento são oriundos doFundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza -Funcep.