Terça-Feira, 27/03/2018

Cerb leva água potável para zona rural de Barra

Os 272 moradores do Assentamento Vale do Boqueirão e da localidade de Cavalo Morto, no município de Barra, que não tinham acesso à água potável, vivem hoje uma nova realidade. A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) acaba de concluir os sistemas simplificados de abastecimento de água que vão ser entregues pelo governador Rui Costa que viaja para região no próximo dia 29 de março, quinta-feira.

A implantação dos sistemas de água mudou a vida dos moradores.A água é captada de poços tubulares profundos perfurados pela Cerb, e fazem parte ainda dos empreendimentos estações de tratamento à base de cloração, redes de adução e distribuição, reservatórios e ligações domiciliares. Os recursos  no valor de R$ 250 mil são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Na oportunidade, o governador Rui Costa também vai assinar a de ordem  de serviço  para  construção de mais três sistemas de abastecimento de água, dois integrados e um simplificado, para atender ás localidades de Baixão das Galinhas, João do Mato, Viana, Saquinho, Fazenda Saco e Vereda Saco, no município de Barra, beneficiando 849 pessoas. Essas ações fazem parte do Programa Água para Todos e serão investidos R$ 850 mil  da Funcep.

O compromisso do Governo da Bahia em atender a essas comunidades, que vivem em lugares dispersos e não tinham acesso à água potável, garantindo, assim, uma qualidade de vida para as crianças, com a redução da mortalidade infantil e uma qualidade de vida para as comunidades.