SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 09/11/2017

Cerb leva água potável aos moradores da zona rural de Antonio Cardoso

A escassez de água potável sempre foi uma realidade para os 204 habitantes da localidade  de Orobó, no município de Antonio Cardoso, a 147 quilômetros de Salvador, mas, agora com a conclusão de  sistema de abastecimento de  água a vida dos moradores foi transformada. A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), responsável pela construção do empreendimento.

O sistema de abastecimento depois de concluído recebeu uma unidade de dessalinização em razão da água captada em poço perfurado pela empresa ter apresentado alto teor de sal. A tecnologia alternativa encontrada pela Cerb para essas famílias foi a implantação do equipamento que transforma água salobra em água potável. O empreendimento, que vai ser entregue à população pelo governador Rui Costa, no próximo sábado, dia 11, é composto ainda de um  dosador de hipoclorito, chafariz eletrônico,  adutora de 840 metros, unidades de reservação e bebedouro animal. Os recursos investidos foram da ordem de R$150 mil, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Ainda no município de Antonio Cardoso, o governador Rui Costa vai assinar a ordem de serviço para iniciar a  implantação do sistema de abastecimento de agua no distrito da Ilha de Campinhos, que vai beneficiar 341 moradores. A água será  captada  do Rio Jacuípe por meio de uma estação flutuante. Os recursos que serão investidos também é da Funcep no valor de R$150 mil. O sistema de abastecimento será composto de uma casa de química, um reservatório, adutora de 930 metros, rede de distribuição de 1.290 metros e instalação de 100 ligações domiciliares.

 

  

 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

37,056 visitas