SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Terça-Feira, 23/01/2018

Cerb leva água e esperança aos moradores da zona rural de São Gonçalo dos Campos

Nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, o governador Rui Costa vai estar no município de São Gonçalo dos Campos, onde vai entregar aos 184 moradores das localidades de Bicudo e Sítio do Caiçara o sistema simplificado de abastecimento de água, construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

As famílias que residem em Bicudo e Sítio Caiçara passam agora a contar com água potável de qualidade nas torneiras, o que interfere diretamente na sua saúde e condições de vida. A água é captada de um poço tubular profundo perfurado pela Cerb e a partir daí é levada até uma estação elevatória. Em seguida, a água passa por tratamento  à base de hipoclorito de cálcio. O sistema é composto ainda de reservação, rede de distribuição e ligações domiciliares. Os recursos utilizados  no empreendimento são oriundos do  Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, no valor de R$ 230 mil.

Democratizar o acesso à água de boa qualidade, ampliando sua oferta para abastecimento humano nas comunidades de baixa renda, principalmente nos municípios com menor índice de desenvolvimento humano é o objetivo  do Governo  da Bahia.

As obras  vem sendo realizadas em diversas regiões que visam aumentar o índice desenvolvimento humano da população mais carente.

 O Governo da Bahia, através da Cerb, tem desenvolvido diversas ações de saneamento por meio de obras e projetos, tendo como foco principal a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água na zona rural, visando prioritariamente o melhor aproveitamento da água de qualidade  para abastecimento humano.

 

 

 

 

 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

38,186 visitas