SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 22/11/2017

Cerb leva água aos lugares mais distantes da Bahia

Os 102 moradores que vivem nas localidades de Boa Nova e Minadouro, no município de Iuiu, no sudoeste baiano, a 773 quilômetros de Salvador, não tinham acesso à água potável e de qualidade, mas hoje as duas comunidades vivem um novo tempo com a construção dos sistemas simplificados de abastecimento de água pelo Governo do Estado da Bahia, através da Companhia Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

 Os dois sistemas de abastecimento de água serão entregues à população pelo governador Rui Costa, que viaja amanhã para região, dia 23. Nas localidades de Boa Nova e Minadouro, a água captada para abastecer os sistemas vem de dois  poços tubulares perfurados pela Cerb. Os sistemas são compostos ainda de adutoras, tratamento da água por cloração, redes de distribuição e ligações domiciliares. Nos dois empreendimentos foram investidos recursos da ordem de R$160 mil, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e Governo da Bahia.

 A maior missão do Programa Água para Todos é a universalização da água e essas obras tem como um dos objetivos garantir o acesso à água para as populações dispersas que vivem na zona rural. Levar água para os lugares mais afastados e carentes tem sido uma das metas prioritárias do Governo da Bahia através da Cerb.

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

37,437 visitas