SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 26/06/2017

Cerb instala poço para Saeb e Setre com objetivo de reduzir o consumo de água

 Dando continuidade ao Programa de Racionalização do Consumo de Água e Energia nos prédios da administração pública, a Cerb perfurou um poço tubular e implantou um sistema de abastecimento de água para atendimento à demanda de consumo tanto da Secretaria de Administração (Saeb) quanto da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), localizadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ação permite uma economia considerável às secretarias e beneficiará uma população em torno de 800 servidores públicos.

A implantação do sistema de abastecimento fora desenvolvida através do Departamento de Obras – NE, vinculado à Diretoria de Saneamento da Cerb.

O poço perfurado possui vazão de teste de 2.700 litros por hora de água de boa qualidade, adequada para abastecimento humano, conforme análise dos parâmetros estabelecidos pela Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.

Ações técnicas desenvolvidas no processo de implantação do sistema de abastecimento de água como energização; instalação de equipamento de bombeio; mureta para quadro de comando; sistema adutor elevatório com extensão de 530 metros, interligando o poço tubular ao reservatório apoiado existente no prédio da Saeb e sistema de cloração. A vazão de adução adotada é de 1800 litros por hora, durante um período diário de 12 horas.

O empreendimento contou com o apoio dos engenheiros Giovanna Machado, Djalma Cerqueira, Itamar José e Alfeu Borges; o os colaboradores Miguel Archanjo, Crispim Carlos, Paulo Cézar e Geovane Santos.

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

35,362 visitas