Terça-Feira, 13/12/2011

Cerb conclui sistema integrado de água em Paratinga que vai beneficiar 37 localidades

A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia – Cerb- concluiu a segunda etapa do sistema integrado de abastecimento de água na zona rural de Paratinga, a 710 km da capital baiana. Os 2.411 habitantes que vivem em 37 localidades  já sentem os benefícios que modificaram as suas vidas.

O empreendimento faz parte do Programa Água para Todos que representa um importante passo em direção à melhoria da qualidade de vida dos baianos. Com investimentos de R$6 milhões  e 866 mil, a água do sistema integrado é captada por meio de uma estrutura flutuante no Rio São Francisco. O sistema é composto ainda de uma estação elevatória de água bruta e uma adutora com 100,46 km de extensão. Para rede de distribuição foram assentados 108,18 km de tubos e instaladas 707 ligações domiciliares. Para Bento Ribeiro Filho, muito mais do que o abastecimento puro e simples de água, o trabalho que a Cerb desenvolve representa a inclusão social dessas comunidades rurais.

O sistema integrado de abastecimento de  água concluído pela Cerb vai beneficiar as seguintes localidades: Alto do Mucuri, Assentamento Rural, Barro Branco, Boa Vista, Bom Sucesso, Calumbi, Caraíbas, Carapina, Entroncamento de Barro Branco, Jacaré, Jatobá, Junco, Lagoa Dantas, Lagoa Nova, Laje, Lajinha, Mandacaru, Morro de Dentro, Morro de Fora, Mucuri, Pau Ferro, Pau Ferro Dois, Pintado, Poção de Baixo, Poção de Cima, Quebra Cabeça, Quilombo, Quixabeira, Redondo, Riacho do Gonçalo, Riacho dos Porcos, Ribeiro, Sambaíba, Silvestre, Siriema, Sussapara e Tamboril.