Quarta-Feira, 31/01/2018

Cerb conclui sistema de abastecimento de água da sede municipal de Coribe

Governador Rui Costa vai entregar o sistema aos moradores

Visando à melhoria da qualidade de vida da população, através da oferta de água em quantidade adequada e dentro dos padrões de potabilidade para o consumo humano, o governador Rui Costa inaugura nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o sistema de abastecimento de água na sede municipal de Coribe,  a 934 km da capital baiana. Os recursos investidos foram da ordem de R$ 3 milhões e 957 mil, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  Fundação Nacional de Saúde (Funasa) beneficiando 8.532 habitantes. A implantação do sistema pela Companhia de Engenharia Hídrica e de  Saneamento da  Bahia (Cerb), órgão vinculado à  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), visa  aumentar o índice  de atendimento ao município, tornando mais eficaz o sistema já existente que abastece de forma precária parte da população local. A água é captada na Estação de Tratamento construída pela Cerb na localidade de Ranchinho.  A partir daí, a água é levada por um adutora com 12 mil e 496 metros de extensão. Do empreendimento ainda faz parte  uma estação elevatória e  mais quatro reservatórios, rede de distribuição e 2.857 ligações domiciliares.