SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 18/06/2018

Cerb começou a enviar dados por meio do eSocial

    A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), já começou a transmitir dados ao Governo Federal usando a tecnologia do Projeto eSocial Conexão Bahia. Esta ferramenta foi desenvolvida para atender às exigências do Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

     De acordo com a gerente da Divisão de Administração de Pessoal (DIVAP), Ana Karla Nolasco, no primeiro momento foram enviadas as informações de cadastro do empregador e tabelas. Na segunda etapa foram transmitidos os dados dos empregados e seu vínculo com a empresa, como os registros de admissões, afastamentos e desligamentos, entre outros eventos não periódicos. Em seguida foram transmitidas as informações dos contracheques do mês de maio/2018.

   O projeto eSocial Conexão Bahia é uma exigência do Governo Federal, visando adequar o Governo do Estado às mudanças promovidas pelo sistema.

   Segundo o gerente do Departamento de Gestão de Pessoal (DGEP), Edmundo de Oliveira, o objetivo do eSocial é concentrar todos os dados num só sistema informatizado da administração pública, visando uma maior transferência em todas as esferas, como prefeituras municipais, governos estaduais e federal.

 

 

 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

42,488 visitas