Quinta-Feira, 04/02/2021

Água potável chega a 514 famílias residentes na zona rural do município Encruzilhada

Mais 514 famílias, residentes na zona rural do município de Encruzilhada, que não tinham acesso à água encanada, foram beneficiadas com a implantação do sistema integrado de abastecimento de água pelo Governo do Estado da Bahia, tendo como empresa executora a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).
Os moradores, das localidades de Brejinho, Juazeiro 1 e 2, Serra, Ponte Martiliano, Água Preta, Lagoa da Inocência, Caldeirão e Pé de Serra, comemoraram a chegada da água encanada em suas casas. A obra foi entregue pelo governador Rui Costa, que estava acompanhado do secretário Leonardo Góes. O investimento soma em torno de R$ 7 milhões provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
O manancial que vai alimentar o sistema integrado vem de um poço tubular perfurado pela CERB. Do empreendimento ainda constam sistema de bombeio através de estações elevatórias; adutoras de água bruta e tratada; reservatórios; casa de química para cloração, rede de distribuição, ligações domiciliares, entre outras benfeitorias.
FONTE: ASCOM/CERB
fotos: cAROL GARCIA / SECOM