SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13/06/2018

Água potável chega à zona rural do município de Senhor do Bonfim

O governador Rui Costa viaja amanhã, dia 14 de junho, para o município de Senhor do Bonfim, onde vai entregar mais três  sistemas de abastecimento de água concluídos pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento da Bahia (SIHS), beneficiando oito localidades.

Dois sistemas integrados vão atender 413 moradores de Varzinha-Fazenda Brejo e Fazenda Simão, Queimado, Junco, Garrote e Lagoa do Boi. Já os 143 habitantes do Assentamento Serra Verde vão ser abastecidos por um sistema simplificado de abastecimento de água.

No Assentamento Serra Verde, Varzinha e Fazenda Brejo, a captação é feita através de poços perfurados pela Cerb. Os sistemas são compostos ainda de estações elevatórias, aduções, estação compacta de tratamento de água com dosador de hipoclorito de cálcio, reservatórios e redes de distribuição.

Nas localidades Fazenda Simão, Queimado, Junco, Garrote e Lagoa do Boi, a captação da água é feita a partir da rede de distribuição da Embasa.

Os investimentos nas obras totalizam R$ 450 mil, oriundos do Fundo Estadual de Combate  e Erradicação da Pobreza(Funcep) e Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 

 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

39,615 visitas