SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 09/05/2018

Água potável chega à zona rural de Capim Grosso

 

 

O governador Rui Costa viaja hoje, dia 9 de maio, para o município de Capim Grosso, no centro-norte baiano, onde vai inaugurar três sistemas de abastecimento de água implantados pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), beneficiando 913 habitantes de nove localidades.

 Nas localidades de Mandassaia e Novilhas, o sistema c pela Cerb vai atender as duas comunidades onde vivem 252 pessoas. Os recursos são do Banco Mundial, do Programa SWAP no valor de R$ 230 mil. A captação é feita a partir de adutora de água tratada em Capim Grosso.

Um sistema simplificado de abastecimento de água foi implantado na localidade de Tigre. A comunidade sofria com o elevado déficit hídrico e o poço tubular perfurado pela Cerb apresentou um alto teor de sal, sendo, então, instalado um dessalinizador mais um dosador de hipoclorito de cálcio, transformando a água salobra em potável. A água de qualidade para o consumo humano é disponibilizada para os 136 moradores através de um chafariz eletrônico. Esta obra também é financiada pelo Banco Mundial e faz parte do Programa SWAP, onde foram investidos 101 mil.

Os 525 moradores das localidades Lajedo, Lajedo Um, Lajedo Dois, Lajedo Três, Morro Branco e Cascável também foram beneficiados com a implantação do sistema integrado de abastecimento de água. A água é captada de uma adutora em Capim Grosso e chega até aos moradores através de uma rede de distribuição de 25.314 metros de extensão. Foram investidos R$ 575 mil oriundos do Banco Mundial, através do Programa SWAP.

 

 

.

 

 

topo

CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA HÍDRICA E DE SANEAMENTO DA BAHIA

AV. LUIZ VIANA FILHO, 300, 3ª AVENIDA - CENTRO ADMINISTRATIVO BAHIA.

SALVADOR BAHIA, CEP 41745-005 (71) 3115-8019/8024

39,408 visitas